Lidar com os desafios

Posted on Posted in Uncategorized
Imagem 4
Caminhamos pela vida à procura de uma solução rápida, algo que nos alivie a dor e nos conceda um prazer imediato; – mesmo sabendo que esse prazer imediato, pode causar dor a longo prazo. Vivemos a correr, a fugir de tudo que nos faça sair da zona de conforto (mesmo sabendo que sair da zona de conforto seria a melhor coisa que nos poderia acontecer). Vivemos em busca de um comprimido rápido que nos faça chegar depressa ao sucesso. Vivemos para o consumismo, achando que a próxima compra nos dará a satisfação que preenche o vazio que sentimos.
Todos já passamos por isto, neste momento uns mais do que outros. Despertar para esta realidade é o que faz viver na suprema felicidade. Liberta-te da necessidade de viver a vida em formato fast-food, em que existe a ilusão de que um dia te sentarás e os desafios desaparecerão. Liberta-te da crença de que os desafios são acontecimentos ruins, que só existem para causar aborrecimentos, chatices e preocupações.
A vida oferece-nos desafios para que possamos evoluir, conhecer mais, aprender mais, fazer melhor, ser melhor… Os desafios são sinais de ação para a evolução – a TUA evolução. Se não fossem os desafios continuaríamos a fazer a mesma coisa, não haveria necessidade de entusiasmo, motivação e busca pelo conhecimento. Sem desafios teríamos uma vida desprovida de sentido ou propósito. No entanto, quanto maior o desafio, maior o nosso comprometimento em descobrir novas formas de superação.

Imagina a tua vida sem desafios?
Como seria acordar de manhã e não teres nada que te fizesse fazer melhor, aprender mais e evoluir?
Como te sentirias?

Para mim os desafios são grandes oportunidades disfarçadas com o propósito de me fazer agir. Esta minha crença ajuda-me a viver a felicidade em tudo. Porque sei que atrás de um desafio vem sempre uma oportunidade, e assim sucessivamente. A vida é feita de ciclos, ao acompanhar esses ciclos despertamos para a sensação de completude no decorrer de cada experiência.

Vive intensamente cada realidade que chega até ti. De início o caminho pode parecer penoso, mas quando te comprometes tudo se transforma. A vida assume o significado que lhe dás. Se não gostas do significado que tens dado altera-o por outro!

Ana Rita Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *