Desde muito cedo construímos uma visão do mundo com base em percepções, acreditando nelas como reais e verdadeiras. No entanto, muitas dessas percepções são fatais para o crescimento individual, levando muitos a acreditarem que são menos que os demais.
Acreditar nessas mentiras leva à perda de auto conhecimento, à desconexão com o Eu e à crise de identidade. Fatores castradores do equilíbrio pessoal.
Essas mentiras são:
– Não sou merecedor
– Não sou bom o suficiente
– Não tenho potencial
Pergunto-me quantos de nós não acreditam em pelo menos uma ou duas destas crenças e de como elas têm contribuído para a instabilidade e a sensação de vazio interior. Causando uma desvalorização do Eu e uma percepção diminuída daquilo que é capaz de alcançar.
Somos muitas vezes bombardeados com mensagens que nos tentam convencer que o nosso valor está na observação e na opinião de outros. Esta falsa e muito perigosa percepção leva a que muitos acreditem que alguém ou algo externo é responsável pelo seu valor.
Se vive com esta perceção nada impede que a altere. Se continua à espera que outros validem o seu potencial, validem o seu valor, vai esperar muito, mas mesmo muito tempo.
Se continua a optar por dar mais valor e credibilidade ao que o outro diz, do que aquilo que acredita está a negar quem é e está a negar a sua identidade. E ao negar a sua identidade está a viver a história de outro e não a sua.
Como coach de alto equilíbrio é minha missão derrubar crenças obsoletas, limitativas e enfraquecedoras e alinha-la com uma identidade que seja o catalisar para o alcance de resultados que sejam impactantes e transformadores.
Enquanto continuar a viver e a acreditar nestas mentiras, cada vez mais se afasta de si, do seu equilíbrio e bem-estar.
Agora que já conhece as mentiras castradoras ao seu equilíbrio faça a diferença na sua vida e transforme-as!
Cultive uma vida com significado!
Ana Rita Costa
High balance coach
Criadora do programa transformacional Novamente Completa