O que está a faltar? Tudo o que precisas saber sobre esta questão

Posted on Posted in Uncategorized

window-view-1081788_1920Um dia acordas e percebes que tudo aquilo que tanto desejavas é a tua realidade. Atingiste estabilidade na carreira, estás rodeada pelas pessoas com as quais tinhas ambicionado conviver um dia, és respeitada pelo que fazes, cuidas de ti e permites-te a pequenos luxos que te dão grande prazer.
Neste momento, ao recordar grande parte do que alcançaste, sentes orgulho e alegria, mas por algum motivo sentes tristeza e desilusão.
“Mas porquê? Se alcancei a realidade que tanto ambicionava? O que ainda está a faltar?”

Talvez sejam estas as perguntas que possas estar a fazer ti mesma. Criticando e culpando as emoções por não estarem de acordo com o teu raciocínio lógico.
Afinal, de forma lógica, quando são alcançados bons resultados, o mais certo é nos sentirmos bem. Quando alcançamos o que tínhamos idealizado, ou grande parte do que tínhamos idealizado, seria natural nos sentirmos bem.

O que está a faltar?
A verdade é que nem sempre é isso que acontece, no dia em que percebes que alcançaste grande parte do que desejavas, procuras responder à questão “O que ainda está a faltar?”
Inicias uma busca desmedida para dar resposta à questão, o que te leva a querer concretizar ainda mais. Não, pela paixão, mas sim, porque desejas preencher um vazio.
Um vazio inconsciente que vem de um medo profundo, um medo que não quer ser descoberto, mas que deseja ser alimentado. E ele é alimentado de cada vez que se procura preencher o vazio, numa tentativa de o calar por instantes. No entanto, ele continua aí – presente. E quando alimentado, torna-se cada vez maior, mais intenso e mais doloroso.

Reserva tempo para ti – escuta, ouve e compreende-te
Concretizar, alcançar, realizar, atingir novos e melhores resultados é importante, pois leva-te a viver uma vida extraordinária além dos limites, tal como Robin Sharma afirma: “uma vida extraordinária é sobre melhorar continuamente e diariamente as áreas que mais desejas”. Mas também é verdade que quando alimentas o medo, e dás resposta à questão “o que está a faltar”, vives à frente do teu tempo e esqueces de desfrutar plenamente o presente. Torna-te presente para ti, escuta, ouve e compreende-te.

“Sucesso é o que atrais através da pessoa em que te tornas” Jim Rohn

A Vida é composta por mente, emoções, corpo e espírito (M.E.C.E).
Na mente vivem os teus pensamentos, a tua inteligência.
As emoções têm em conta os teus sentimentos e atitudes.
O corpo inclui os aspetos físicos como energia e saúde.
O espírito é o que te conecta contigo mesma, a alma, a essência e o Poder que está presente em tudo e em todos.
A M.E.C.E em equilíbrio permite-te viver plenamente o momento, vivendo a melhor versão de ti mesma dia-após-dia.
Viver presente para ti, permite-te ser testemunha das tuas emoções, dos teus medos; permitindo-te, desta forma, compreenderes e conheceres-te a níveis cada vez mais profundos. E quando te conheces e compreendes aquilo que fazes – fazes, por e com PAIXÃO.

Um dia acordas e percebes que aquilo que tanto desejavas é a tua realidade. Sentes gratidão, alegria, felicidade. Vives uma realidade extraordinária, acreditas em ti, no teu potencial e vives uma Vida apaixonante!
Transforma a tua Vida – HOJE!

Ana Rita Costa
Coaching Transformacional
Facilitadora e coach do Método Louise Hay (Heal Your Life®)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *